ACTIVIDADES DA SOCIEDADE


Grupo Coral da Sociedade Recreativa e Musical
1.º de Agosto Santa Iriense

Foi fundado em 13 de Dezembro de 1987 no âmbito das actividades culturais da colectividade, no sentido de divulgar a arte musical do canto e, ao mesmo tempo, ser uma forma agradável e saudável de ocupar os tempos livres dos seus sócios.

Actualmente, é composto por 28 elementos de ambos os sexos e é dirigido pelo Maestro Gutemberg Ralha.

O seu reportório é composto por canções populares do folclore português e estrangeiro, estilos do séc. XVI, espirituais negros, música de origem religiosa, canções de Natal e outros.

Destacamos participações regulares nos encontros de coros promovidos pela ACAL ou organizados por outras Associações, Festival Ibérico de Música da Câmara Municipal de Loures, realizações de Autarquias, festas de Natal, diversos espectáculos em colectividades, associações de bombeiros, lares de terceira idade e outros eventos.

Promovemos intercâmbio cultural com as câmaras municipais, INATEL, colectividades e outros organismos.

Festejamos o nosso Aniversário, integrado nas comemorações do Aniversário da Sociedade Recreativa e Musical 1.º de Agosto, organizando um Encontro de Coros na sede da nossa colectividade, onde têm participado diversos Grupos Corais de vários pontos do Paìs.
 
 

Sem comentários: